domingo, 30 de maio de 2010

VIAJAR

Vi-a-jar

De carro, avião, trem ou navio... num hotel 5 estrelas, 2 estrelas, sem estrelas, numa pousadinha, camping, flat, casa, albergue... Sozinho, acompanhado ou muito bem acompanhado...

Posso dizer que 100% das vezes, faço parte dos muito bem acompanhados. Deus me deu um companheiro, amante e amigo, que é, pode-se dizer, o marido-guia PERFEITO! Ele se envolve tão completamente nessa história que quando estamos voltando de algum lugar, posso jurar que ele nasceu por lá! Tamanho o sotaque, os trejeitos e as idéias que ele carrega consigo!

E os preparativos então... não há nada melhor. Lê-se todos os guias possíveis, conversa-se com todos os amigos que já foram, pesquisa-se todas as dicas imagináveis que a internet pode nos dar, e então... lá vamos nós para mais uma descoberta!

Descoberta sim, pois viajar é o melhor tratamento de auto-conhecimento que existe!

Eu, por exemplo, venho descobrindo que muito mais que luxo e badalação, gosto daqueles cantinhos charmosos, daqueles com vistas paradisíacas, com a pureza do passado, cheios de costumes incríveis, comidas típicas. Isso não significa que as grandes metrópoles não me interessam. Elas são cheias de cultura, costumes, comidas e conforto. Mas encontro o prazer mais simples e puro da minha alma nesses momentos onde o homem ainda não transformou totalmente.

São tantos os lugares que sonho conhecer que as vezes penso... “acho que vou precisar de mais algumas vidas, Senhor!” Ou então... “preciso me cuidar MESMO pq PRECISO viver muito e BEM para ir a todos esses lugares!”

Mas como sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só... compartilho esse com vocês para que juntos transformemos a realidade!

Com a alma calma... devagar e sempre... irei longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário