Mais uma ano chegando ao fim... muitos desejos e muitas promessas para o ano que está por vir. Será que lembramos de agradecer? Será que reconhecemos que mesmo que esse ano não tenha sido como desejávamos, muitas coisas aconteceram e foram importantes para o nosso crescimento e aprendizado?
Meu ano foi muito bom... bem melhor do que previa. Mas alguns sonhos não foram realizados, alguns desafios não foram superados. Houveram momentos inesquecíveis mas também houveram decepções inexplicáveis. Houveram conquistas inimagináveis mas também houveram perdas irreparáveis.
Fico preocupada quando vejo as pessoas em busca da felicidade, como se fosse algo que conquistássemos e virasse um bem eterno. Sejamos coerentes!
Não há felicidade permanente, não há sofrimento que não acabe.
A felicidade é um estado de espírito, feita de momentos. Aqueles que vivem em busca da felicidade passam a vida em busca de algo que sempre esteve nas suas mãos, em momentos de satisfação plena que podemos sentir em qualquer lugar, ao lado de pessoas que amamos ou sem ninguém ao lado, na saúde, na doença, na pobreza ou na riqueza.
Há que se ter atitude de felicidade, para isso é necessário muito treino!
Não existe felicidade eterna mas podemos ter uma vida predominantemente feliz! Para isso, aceite tudo o que Deus lhe dá, mesmo que hoje não seja aquilo que sonhou para si. Nada acontece ao acaso, há sempre um quebra cabeças a ser montado pelo tempo. Há pessoas com os dias de vida contados que conseguem sorrir do fundo da alma e há pessoas que transbordam saúde e são capazes de silenciar a própria vida. Há pessoas ricas incapazes de sair de seus quartos nocauteadas pelo próprio sofrimento e há pessoas que não têm o que comer e driblam a fome com a alegria.
Temos muito que aprender até (ou principalmente) com as pessoas mais simples que passam pelas nossas vidas. Basta abrirmos nossos olhos para ver todas as bênçãos que Deus coloca em nossos caminhos.
Mesmo que não seja como você sonhou acredite, foi o melhor para a sua evolução.
A abelha pica, mas também te dá o mel!
Não há felicidade se não conhecermos a dor, não há entrega se não conhecermos a perda, não há perdão se não conhecermos o amor!
FELIZ ANO NOVO!

FELIZ ANO NOVO LINDONA!!! T AMO...
ResponderExcluir